NovidadesPsicografia

Não te detenhas

Não meças a felicidade de teu irmão pelas regalias dos prazeres materiais que lhe enxergas.

Imagem originalmente publicada em: https://www.mensagemespirita.com.br/chico-xavier/emmanuel/deus-te-ampara

Todos quanto arcam com a responsabilidade da posse do dinheiro ou com os talentos da inteligência, carregam sem o que saibas, fardos imensos de aflições, com pequenas parcelas de facilidades que os ajudem a vencer no bem, no propósito a que se destinam.

Junto da facilidade e do aparente bem estar, caminham a responsabilidade e o dever, oprimido aos que se fizeram emissários das riquezas transitórias nos campos da evolução do planeta Terra.

As tentações e a indiferença, o personalismo, o orgulho e a ambição, deformam o coração imaturo nas conquistas do Espírito, abolindo a benção da fé que ampara e ergue na hora da aflição…

Quase todos os que vês usufruindo a fartura do dinheiro e da inteligência, voltaram para ressarcir compromissos e dar continuidade ao levantamento de obras que devem se levantar em favor da luz do mundo.

Não os olhes com espanto, nem lhes negues a colaboração!

Ajuda-os a atravessar o grande mar de dificuldades em que se encontram, compreendendo lhes a responsabilidade e desculpando-lhes a indiferença que possam manifestar!

Encontrarás neles, a possibilidade de trabalhar e servir no engrandecimento de tua alma, nos labores da obra fraternal, ampliando conhecimento e cultura, abnegação e humildade, que muito te valerão para vencer provas e dificuldades na estrada de tua própria evolução.

Não julgues! trabalhe incessantemente sem reclamar, agradecendo a Deus, a oportunidade de servir para aprender a tolerância para com todos, e segue em paz sem esperar recompensas de ninguém.

15/04/1981 – Médium: Aurora Barba – Centro espírita “Paz, Amor e Caridade”